As autoridades receberam, no passado domingo, um alerta para a queda de um homem de uma arriba na Praia da Afurada, a nascente da Praia dos Caneiros, Lagoa, uma praia sem acesso por terra. A vítima foi transportada ao hospital com várias lesões.
Assim que os meios de socorro chegaram ao local iniciaram a imobilização do indivíduo, juntamente com os nadadores-salvadores da praia das imediações que, de canoa, conseguiram chegar ao local.
O homem de 40 anos foi então resgatado para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde aguardava uma ambulância que o transportou para uma unidade hospitalar, dá conta uma publicação da Autoridade Marítima Nacional (AMN) no site institucional.
A vítima estava consciente, no entanto apresentava vários traumas no corpo e nos membros. Revela a AMN que o homem tinha descido a arriba com cerca de 30 metros juntamente com a mulher e, já durante a subida, a arriba cedeu. A vítima acabou por cair de uma altura de cerca de 20 metros.
A Autoridade Marítima relembra que as arribas são, por norma, instáveis e apresentam risco para as pessoas que se aproximam. Com efeito, aconselha-se que tenha cuidado, evitando passeios no topo das arribas ou junto à base das mesmas.
Veja, na galeria, as imagens do resgate.