PSP deteve gerente de empresa de segurança privada por não ter alvará

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou hoje a detenção um gerente de uma empresa de segurança privada por este prestar serviços de gestão e monitorização de alarmes sem ter o alvará.

Notícia

© iStock

Lusa
18/06/2019 19:53 ‧ 18/06/2019 por Lusa

País

Lisboa

Em comunicado, a PSP adianta que a detenção ocorreu no âmbito de ações de "fiscalização ao exercício da atividade de segurança privada, direcionadas a espetáculos de representação artística e à prestação de serviços de receção e monitorização de sinais de alarme e videovigilância a clientes empresariais e particulares" em vários distritos.

A PSP refere que "foram detetadas diferentes infrações criminais" e que, além da detenção daquele gerente, foi constituído arguido o responsável de uma empresa de segurança privada que empregava uma pessoa não habilitada ao exercício da atividade.

A mesma força policial acrescenta que foi elaborado um auto de notícia por contraordenação por serem efetuadas revistas a pessoas, por motivos de prevenção e de segurança, em espetáculos de natureza artística sem que houvesse a necessária autorização legal.

Paralelamente, a PSP apreendeu material informático, tecnológico e documental utilizado na prestação daquele tipo de serviços.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas