Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Vai a um arraial brindar ao Santo António? Leve um agasalho

Para esta quarta-feira está prevista uma pequena descida de temperatura nas regiões Norte e Centro.

Vai a um arraial brindar ao Santo António? Leve um agasalho

Junho 'abre a porta' às romarias e, um pouco por todo o país, vão-se assinalando os santos populares. E é já esta quarta-feira que, nos principais bairros lisboetas, se comem sardinhas, bifanas e se dá um 'pezinho' de dança num bailarico. E a meteorologia vai ajudar os que vão sair de casa para comemorar os santos populares.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo. Quem também 'aparecerá para a festa' é o vento, por vezes forte e com rajadas, no litoral oeste e terras altas.

Aconselha-se a levar um agasalho se vai para um bailarico, já que está prevista uma pequena descida de temperatura nas regiões Norte e Centro.

Mais concretamente na região de Lisboa, que já está preparada para o Santo António, o vento vai soprar fraco a moderado (até 25 km/h) de norte, soprando moderado a forte (25 a 45 km/h), com rajadas até 60 km/h, durante a tarde, em especial junto ao Cabo Raso.

Já quanto às temperaturas, é de esperar uma máxima de 28ºC em Évora e Beja, de 26ºC em Faro e Santarém, de 25ºC em Setúbal e de 23ºC em Lisboa, Sines, Coimbra e Vila Real. Por sua vez, nas regiões de Viana do Castelo, Porto e Aveiro, as máximas não vão ultrapassar os 20ºC.

Em relação às mínimas, a mais alta é apontada para Faro (17º), seguindo-se Sagres com 14º, Lisboa com 13ºC, Sines, Setúbal, Castelo Branco e Aveiro com 12ºC. Nas restantes regiões, as mínimas vão variar entre os 7ºC e os 9ºC.

Saiba aqui as previsões do tempo para os próximos dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório