Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Desmantelado bordel em Marbella. Gangue com ligações a Portugal

Oito mulheres que estavam a ser exploradas sexualmente foram libertadas. Há 21 detidos. Entre os líderes da rede haverá cidadãos portugueses, segundo a imprensa espanhola.

Desmantelado bordel em Marbella. Gangue com ligações a Portugal
Notícias ao Minuto

20:06 - 09/06/19 por Notícias Ao Minuto

País Espanha

A Policia Nacional de Espanha libertou oito mulheres que estavam sequestradas e a ser sexualmente exploradas num bordel em Marbella. Há vários detidos de um gangue também envolvido em tráfico de droga e que terá elementos portugueses.

Conta o Diario Sur que as oito mulheres se encontravam fechadas num sótão, proibidas de sair e sujeitas a exploração sexual sob ameaça.

Em comunicado, as autoridades confirmaram este domingo a detenção de um total de 21 suspeitos. Além dos crimes de exploração sexual e coação, são ainda suspeitos de táfico de droga. 

Drogas como cocaína, haxixe, MDMA, bem como armas e mil euros em numerários foram apreendidas durante a operação das autoridades espanholas.

Segundo a polícia, as mulheres terão sido iludidas com ofertas d emprego. 

Os líderes da rede de tráfico são de origem portuguesa e terão ligações familiares entre si, lê-se na imprensa espanhola.

As autoridades procederam ainda ao congelamento de bens dos suspeitos, tanto em Espanha como em Portugal.a investigação a esta rede continua a decorrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório