Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Morreu Agustina. "O Presidente da República curva-se perante o seu génio"

O Presidente da República já reagiu à morte da escritora. “Há personalidades que nenhumas palavras podem descrever no que foram e no que significaram para todos nós", diz.

Morreu Agustina. "O Presidente da República curva-se perante o seu génio"

Momentos após ser noticiada a morte de Agustina Bessa-Luís, Marcelo Rebelo de Sousa fez publicar, no site da Presidência da República, uma nota de pesar pelo desaparecimento da escritora.

“Há personalidades que nenhumas palavras podem descrever no que foram e no que significaram para todos nós. Agustina Bessa-Luís é uma dessas personalidades. Como criadora, como cidadã, como retrato da força telúrica de um povo e da profunda ligação entre as nossas raízes e os tempos presentes e vindouros”, refere o Presidente.

Nas palavras de Marcelo, Agustina “testemunhou, com o rigor inexcedível da sua escrita, nunca corrigida, o fim de um Portugal e o nascimento de outro. Um e outro feitos do Portugal eterno”.

“E é a esse Portugal eterno que ela pertence. O Presidente da República curva-se perante o seu génio e expressa aos seus familiares as mais sentidas condolências”, remata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório