Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Atleta morre após paragem cardiorrespiratória em trail em Ponte de Lima

A 3ª edição da Minho e Lima trail fica marcada pela tragédia.

Atleta morre após paragem cardiorrespiratória em trail em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

16:29 - 02/06/19 por Pedro Filipe Pina

País Minho e Lima trail

Uma atleta acabou por morrer após uma paragem cardiorrespiratória ocorrida este domingo durante uma prova de corrida em Ponte de Lima, Viana do Castelo.

A atleta em causa ter-se-á sentido mal durante a prova. Ainda foi assistida de urgência mas acabaria por não resistir. A organização da prova, que ainda irá lançar um comunicado sobre esta tragédia, reagiu nas redes sociais. "Hoje deveria ser um dia de festa e alegria para todos porém, infelizmente, isso não foi possível".

Fonte da Comando Distrital de Operações de Socorro confirmou ao Notícias ao Minuto a ocorrência de uma vítima em paragem cardiorrespiratória. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima acrescentou depois que a vítima de "doença súbita" é "do sexo feminino" e teria "entre 45 e 50 anos" de idade. A corporação de bombeiros ainda administrou no local Suporte Básico de Vida, tendo transportado a vítima de urgência para o hospital.

Os bombeiros foram chamados em concreto para a localidade de Paredela, na freguesia da Ribeira. A vítima ainda foi transportada para o Hospital de Ponte de Lima, mas sem ter sido possível evitar a tragédia.

O jornal regional O Minho adianta que a vítima era natural de Beiral do Lima, uma freguesia do concelho de Ponte de Lima, e que trabalhava como funcionária numa escola.

No Facebook, a Minho e Lima Trail manifestou a sua solidariedade com "todos os familiares, amigos e equipa" da vítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório