Detido em Sintra cidadão português com mandado de detenção europeu

Além desta detenção, o SEF deteve, esta quarta-feira, dois cidadãos estrangeiros que tentaram embarcar em voos com documentação falsa.

Última Hora

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
30/05/2019 16:49 ‧ 30/05/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Documentos falsos

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve esta quarta-feira, no concelho de Sintra, um cidadão de nacionalidade portuguesa, sob o qual pendia, um mandado de detenção europeu para efeitos de extradição, emitido por Espanha, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o SEF adianta que o cidadão "encontrava-se a diligenciar pela emissão do passaporte", aquando da sua detenção.

O suspeito já foi presente junto do Tribunal da Relação de Lisboa para validação da detenção e aplicação das medidas de coação.

Além deste caso, o SEF também deteve um homem, de nacionalidade estrangeira, no Aeroporto de Lisboa, que tentava embarcar rumo a Dublin, com documentos de viagem fraudulentos.

No momento do embarque, o homem apresentou um bilhete de identidade e um passaporte comum, emitidos pela Grécia. Contudo, ambos os documentos eram contrafeitos.

Já no Aeroporto de Faro, o SEF deteve, em flagrante delito, um cidadão estrangeiro pela prática do crime de uso de documento falsificado. O homem pretendia viajar até à Irlanda, com um passaporte búlgaro.

Ambos os detidos já foram presentes à autoridade judiciária para validação da detenção e eventual aplicação das medidas de coação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas