Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

PJ deteve mais 17 homens ligados ao grupo motard Hells Angels

A Polícia Judiciária esteve no terreno, na manhã desta terça-feira, a levar a cabo dezenas de buscas que culminaram com a detenção de 17 homens.

PJ deteve mais 17 homens ligados ao grupo motard Hells Angels

Decorreu, na manhã desta terça-feira, uma operação da Polícia Judiciária que visou o combate ao crime de associação criminosa relacionado com o grupo motard Hells Angels, avançou a TVI.

Ao final da manhã, a Polícia Judiciária fez um balanço da operação: os 150 inspetores que andaram no terreno a executar "dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias" que culminaram com a detenção de "17 indivíduos do sexo masculino, de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 29 e os 52 anos".

Ainda segundo a mesma fonte, todos os detidos pertencem ao grupo motard Hells Angels e vão ser presentes a tribunal amanhã para aplicação das respetivas medidas de coação.

De acordo com a SIC Notícias, as buscas e detenções decorreram em Lisboa, no Algarve e ainda na zona Norte do país.

Recorde-se que os elementos do grupo são acusados de, em março do ano passado, terem invadido um restaurante em Loures para atacar o grupo rival Red&Gold, criado por Mário Machado.

Nesta senda, os membros dos dois gangues trocaram agressões com facas, paus, barras de ferro, entre outros objetos, no interior do estabelecimento de restauração.

Quatro meses depois, a Polícia Judiciária desencadeou uma operação a nível nacional que culminou com a detenção de 58 integrantes dos Hells Angels (um outro foi detido na Alemanha).

Destes, 38 encontram-se ainda em prisão preventiva.

Em causa estão os crimes de homicídio qualificado na forma tentada, roubo, ofensas à integridade física qualificadas, detenção de armas proibidas e tráfico de droga.

[notícia atualizada às 11h50]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório