Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bomba no Marquês? Comentário que ficou viral não é de agente da PSP

Polícia de Segurança Pública afasta qualquer relação com a autoridade e promete averiguar se há razões para crime.

Bomba no Marquês? Comentário que ficou viral não é de agente da PSP
Notícias ao Minuto

10:36 - 17/05/19 por Pedro Filipe Pina

País Esclarecimento

Este sábado marca o final da I Liga e o Marquês de Pombal poderá voltar a ser palco de festa, caso o Benfica saia campeão da última jornada.

A este propósito, houve um comentário nas redes sociais que ganhou particular atenção. O comentário em causa foi feito no Facebook e dizia o seguinte: "Alguém que me pague cinco milhões para eu dar à minha família que eu coloco um colete com bombas e vou lá para o meio". Estava assinado por um utilizador identificado como Márcio Ribeiro, que na descrição se identificava como agente da PSP.

A Polícia de Segurança Pública emitiu um esclarecimento esta manhã de sexta-feira a esta propósito, esclarecimento esse que foi partilhado na mesma rede social.

"Na sequência de vários comentários surgidos nas redes sociais e de que a Polícia de Segurança Pública teve conhecimento, constatou-se um comentário a um post feito na rede social Facebook de um cidadão identificado no seu perfil pessoal como agente da PSP. O conteúdo desse comentário refere-se a eventuais festejos no Marquês de Pombal no próximo sábado. Foram feitas notícias na sequência do comentário, que tornaram o assunto viral", destaca a PSP

A polícia esclarece que averiguou o comentário, na verdade, não pertence a nenhum agente. "Depois das diligências necessárias para averiguar se o autor do comentário seria de um elemento desta Instituição, foi confirmado que o indivíduo em causa não é elemento, nem nunca foi, da Polícia de Segurança Pública", adianta-se.

"A PSP repudia veementemente" qualquer comentário que denote falta de civismo e apelos à violência. 

Quanto ao comentário propriamente dito e ao seu autor, a PSP salienta que  "irá averiguar a situação, em que circunstâncias foi publicado este comentário e qual(ais) o(s) seu(s) autor(es) e, caso esteja perante matéria criminal, procederá em conformidade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório