Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Minuto de silêncio" por Conan Osiris. Fãs indignados com eliminação

Cantor não passou à final do Festival da Eurovisão. Fãs - portugueses e estrangeiros - não ficaram contentes e demonstraram-no nas redes sociais.

"Minuto de silêncio" por Conan Osiris. Fãs indignados com eliminação
Notícias ao Minuto

08:50 - 15/05/19 por Andrea Pinto

País Eurovisão

As expetativas eram elevadas, embora se soubesse que a possibilidade de triunfo vinha perdendo força nas últimas semanas. Mas se muitos consideravam que Conan Osiris e João Reis Moreira não tinham o que era preciso para defender as cores de Portugal na Eurovisão, outros tantos defendiam que a sua singularidade era 'a arma secreta' para repetir o feito conseguido em 2017, quando Salvador Sobral venceu o certame.

Os representantes de Portugal no certame, cuja final se disputa este sábado, subiram ao palco esta terça-feira à noite para disputar a primeira semi-final da competição e o resultado não foi o pretendido e o esperado.

Conan apresentou-se um pouco mais 'tímido' do que o habitual, talvez porque estivesse ciente de que desta vez jogava fora de casa. E, no final, as pontuações também não jogaram a seu favor.

As sondagens desta terça-feira eram pouco animadoras e viriam a confirmar-se: Portugal está fora da competição, tendo passado à final do próximo sábado 10 países: Chipre, República Checa, Bielorrúsia, Sérvia, Austrália, Islândia, Estónia, Grécia, San Marino e a Eslovénia.

Mas se o artista, que até se diz ser o '100 paciência', viria, no final, e através da página de Instagram do Festival da Canção - RTP, afirmar que estava tudo bem, o mesmo sentimento não era partilhado por centenas de fãs - portugueses e não só - que recorreram às redes sociais para mostrar o seu descontentamento. "Um minuto de silêncio", chegou mesmo a sugerir um dos fãs do artista português.

Entre as várias publicações e comentários a essas publicações chega-se a questionar como é que as prestações de países como a Estónia e San Marino foram consideradas melhores do que a de Portugal, havendo quem não tenha dúvidas de que se tratou de uma injustiça e de que Portugal foi roubado

Já na  página de Facebook de Conan Osiris muitos são os que defendem que o singular artista não passou à próxima fase porque a Eurovisão é "um jogo de interesses" e incentivam  Conan a "não baixar a cabeça". Um dos seus seguidores afirma: "Não passou porque o Conan é muita fruta".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório