PSP alerta para fraude com alegado passatempo dos CTT

O passatempo utiliza a imagem dos CTT e tenta aliciar os participantes com a oferta de um iPhone ou um smartphone da Samsung.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
14/05/2019 11:16 ‧ 14/05/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Aviso

A PSP está a alertar para uma fraude com um alegado passatempo dos CTT. Na sua página de Facebook, a autoridade fez uma publicação na manhã desta terça-feira a alertar para este suposto passatempo que utiliza a imagem da empresa de correios. 

A PSP foi avisada para esta fraude por um cidadão que recebeu um link no seu telemóvel "sem abrir qualquer site ou aplicação 'manhosos'". O link informava-o que teria sido o vencedor de um passatempo dos CTT. 

Destacou ainda a forma como o site fraudulento "está muito bem feito" e realça que os comentários "parecem reais e credíveis". 

O passatempo tenta aliciar as pessoas com a oferta de um iPhone XS ou de um Samsung S9. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas