Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Abraço promove workshop da OMS para prevenção e tratamento do VIH

A formação terá lugar de 24 a 26 junho e irá realizar-se nas instalações do Infarmed, em Lisboa.

Abraço promove workshop da OMS para prevenção e tratamento do VIH
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/05/19 por Filipa Matias Pereira

País Sida

A ABRAÇO vai dinamizar, de 24 a 26 junho, um Training Workshop da Organização Mundial de Saúde que estará subordinado ao mote 'Estratégias inovadoras de prevenção e tratamento do VIH para populações-chave e prioritárias: implementação e avaliação'. 

A realizar-se nas instalações do Infarmed, em Lisboa, esta iniciativa destina-se, sobretudo, a médicos e profissionais de saúde que atuem nesta área.

Já quanto ao objetivo, explica o comunicado enviado às redações, "passa por fornecer aos participantes orientações práticas sobre como projetar, implementar e avaliar intervenções a par do processo contínuo de tratamento do HIV", estando previstas intervenções direcionadas "para homens que fazem sexo com homens (HSH) e populações migrantes".

Pretende-se ainda "ilustrar abordagens inovadoras e eficazes para testes de HIV, incluindo a notificação de parceiros e o auto-teste, rever o uso de PrEP (profilaxia pré-exposição) para pessoas em risco consideradas não infetadas, destacar as melhores práticas para assegurar e medir a ligação entre prevenção e serviços de tratamento e definir estratégias para identificar indivíduos com infeção por HIV recém-diagnosticada que não estejam envolvidos em tratamentos, encaminhando-os para serviços clínicos".

A formação será ministrada por George W. Rutherfod, professor da Universidade da Califónia, e por Ivana Bozicevic, da Universidade de Zagreb.

As inscrições podem ser feitas aqui e têm um custo de 550 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório