Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Aproveite o sol de hoje. A próxima semana traz chuva (e menos calor)

À semelhança do que foi o mês de abril, também o de maio está a seguir uma rota inconstante.

Aproveite o sol de hoje. A próxima semana traz chuva (e menos calor)
Notícias ao Minuto

09:37 - 05/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País IPMA

O calor dos últimos dias levou muitas pessoas à praia e houve até quem fosse a banhos, regozijando-se com a meteorologia própria de verão.

Mas desengane-se se pensa que o bom tempo veio para ficar. O sol vai despedir-se este domingo para dar lugar, primeiro, a céu nublado, e, depois, a chuva que trará consigo uma ligeira descida das temperaturas.

Em Lisboa, a segunda-feira vai arrancar com céu nublado e uma temperatura máxima de 21º, enquanto a mínima ficar-se-á pelos 12º. Um cenário que será semelhante a todo o território continental: Faro terá a máxima mais alta (23º) e Porto a mais baixa (18º).

A chuva regressa então em força na terça-feira e assim se manterá até sexta-feira, sendo o distrito de Beja o menos afetado pelos aguaceiros e o de Faro sem previsão de chuva.

Ao longo da semana as temperaturas máximas vão variar entre os 26º (Faro) e os 20º de Bragança e Lisboa. Porto e Coimbra ficar-se-ão pelos 21º. A mínima mais baixa será sentida no distrito de Bragança (8º) e a mais alta em Faro (15º).

Mas não desanime. O próximo fim de semana será, novamente, de calor, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

No sábado as nuvens vão começar a desaparecer para dar lugar ao sol que fará as temperaturas máximas subirem até aos 31º no domingo em Lisboa e Coimbra, uma subida que será sentida em todos os distritos do país.

Para consultar as previsões meteorológicas com mais detalhe consulte o site do IPMA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório