Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PJ confirma que "continua em aberto" investigação ao caso Maddie

O esclarecimento da Polícia Judiciária surge na sequência de notícias "vindas a público" esta sexta-feira e às "inúmeras solicitações" que a autoridades está a receber.

PJ confirma que "continua em aberto" investigação ao caso Maddie
Notícias ao Minuto

13:45 - 03/05/19 por Ana Lemos

País Imprensa

A Polícia Judiciária confirma que o desaparecimento de Maddie McCann ainda é caso em aberto.

"Face a notícias vindas a público no dia de hoje [sexta-feira] e às inúmeras solicitações de esclarecimentos a propósito", informa a Polícia Judiciária que "a investigação sobre o desaparecimento de uma criança inglesa, ocorrido na praia da Luz, em 2007, continua em aberto, no âmbito de Inquérito tutelado pelo Ministério Público de Portimão".

Mais, informa a PJ, esta investigação "tem sido desenvolvida em articulação com autoridades internacionais, obedecendo às regras de cooperação judiciária e policial, que as circunstâncias da situação justificam".

O esclarecimento surge após a publicação, esta sexta-feira, no jornal Correio da Manhã de uma notícia que dá conta que a Polícia Judiciária está a seguir novas pistas relacionadas com o rapto de Maddie

Revela ainda o jornal que os inspetores da PJ estão a seguir uma nova pista que envolverá um novo suspeito, mas que o objetivo é tentar manter a operação em segredo absoluto.

A pequena Madeleine McCann desapareceu de um complexo turístico na praia da Luz, em Lagos (Algarve), há precisamente 12 anos. Tinha apenas três anos, faria quatro poucos dias depois, a 12 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório