Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Operação Páscoa em curso: 615 acidentes, 22 feridos graves e um morto

Além dos acidentes rodoviários, GNR está atenta aos principais comportamentos de risco como o uso do telemóvel ao volante, a não utilização do cinto e manobras perigosas. Mais de 1600 condutores foram apanhados em excesso de velocidade.

Operação Páscoa em curso: 615 acidentes, 22 feridos graves e um morto
Notícias ao Minuto

09:18 - 21/04/19 por Melissa Lopes 

País GNR

Entre 18 e 21 de abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nas estradas portuguesas 615 acidentes rodoviários, dos quais resultaram 22 feridos graves e uma vítima mortal, informou esta autoridade. Estes são dados provisórios da Operação Páscoa.

O acidente que envolveu uma vítima mortal, tratou-se de uma colisão entre três veículos, no concelho de Valença, resultando em cinco feridos (dois feridos graves e três feridos leves) e um morto, um homem, de 34 anos, sendo este passageiro de uma das viaturas.

Durante estes dois dias, 13.300 condutores foram fiscalizados, dos quais, 236 conduziam com excesso de álcool e, destes, 101 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 34 pessoas por conduzirem sem habilitação legal;

Das 4.079 contraordenações rodoviárias detetadas pela GNR, destacam-se 1.614 por excesso de velocidade; 182 por falta de inspeção periódica obrigatória; 176 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 128 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 114 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 75 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Na Operação Páscoa 2019 da GNR estão, em média, 1.200 militares a efetuar um patrulhamento de prevenção em que todos os condutores que são fiscalizados e abordados recebem um panfleto por forma a serem sensibilizados para os principais comportamentos de risco, como a não utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel, manobras perigosas, entre outras. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório