Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Presidente da República viaja esta noite para o Funchal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, viaja ainda esta noite para o Funchal, para acompanhar a situação após o acidente com um autocarro turístico que provocou pelo menos 28 mortos e "dar abraços a quem encontrar".

Presidente da República viaja esta noite para o Funchal
Notícias ao Minuto

20:35 - 17/04/19 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Madeira

O chefe de Estado vai deslocar-se para a ilha da Madeira num avião da Força Aérea Portuguesa, disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.

Em declarações à SIC Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa falou num "momento de consternação" e disse acompanhar "a dor do povo madeirense e dos familiares das vítimas, a grande maioria de nacionalidade alemã". 

"À Região Autónoma da Madeira e aos madeirenses queria exprimir o sentido profundo que é nacional", acrescentou ainda. 

Marcelo parte dentro de uma hora para a Madeira e "irá dar um abraço àqueles que possa encontrar e que estejam a sofrer este momento dramático. Ao mesmo tempo irei apoiar o que for necessário para enfrentar o que se viveu e para, de alguma maneira, representar o que é possível do ponto de vista de eficácia". 

Na agenda Marcelo tem um encontro com o presidente do Governo Regional da Madeira e a visita aos feridos, aproveitando a oportunidade "para recolher a informação. Estarei o tempo necessário para testemunhar a solidariedade de todos os portugueses". 

Cerca das 18h30, o autocarro despistou-se e caiu de uma ribanceira, tendo sido 'travado' na queda por uma casa existente no terreno. O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, confirmou à agência Lusa que o acidente provocou 28 mortos, 11 homens e 17 mulheres.

No autocarro seguiam 51 pessoas, tendo 22 delas sido transportadas para o hospital com ferimentos de várias gravidades.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira remeteu mais detalhes do acidente para uma conferência de imprensa que dará ainda hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório