Um visitante do Jardim Zoológico de Lisboa procurava usufruir de um dia em família no espaço, mas acabou por não 'ganhar para o susto'.
Foi com a família, neste domingo, conhecer os animais do zoo e decidiu que iriam fazer uma viagem de teleférico. Numa cabine seguiu a mulher com as filhas, enquanto Daniel Bernardo optou por ir noutra. "Achámos que quatro pessoas seria demais num teleférico e felizmente dividimo-nos", explicou ao Notícias ao Minuto.
Durante a viagem, uma das peças de madeira do pavimento da cabine telefónica soltou-se. As imagens foram partilhadas por Daniel nas redes sociais e pode ver o vídeo na galeria.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do Jardim Zoológico de Lisboa confirmou a ocorrência e refere que, "ao tomar conhecimento", a Instituição "levantou um inquérito para averiguar a razão inexplicável do colapso do material".
O teleférico, explicou ainda a mesma fonte, "é um equipamento com 25 anos, alvo de inspeções periódicas pelo Jardim Zoológico e por entidades oficiais, a última das quais aconteceu durante os meses de janeiro e fevereiro do presente ano".
O Jardim Zoológico lamenta o incidente, reforçando que "nestes anos de funcionamento", nunca foi "confrontado com uma situação semelhante". Reitera, por isso, que a prioridade "é a segurança de todas as pessoas que nos visitam, mantendo um elevado rigor na manutenção de todos os equipamentos".