Procurar

Marcelo desmente ex-diretor da PJM. "Em boa hora nunca o convoquei"

O Presidente da República insiste que nunca falou com o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM) a propósito de Tancos. E lembra que já desmentiu esse facto há seis meses. “O Presidente da República quando diz uma coisa, diz uma vez, não diz mais”, frisa.

Marcelo desmente ex-diretor da PJM. "Em boa hora nunca o convoquei"

© Global Imagens

Melissa Lopes
11/04/2019 17:45 ‧ há 6 anos por Melissa Lopes

Política

Notícias

O Presidente da República voltou a afirmar que nunca falou com o ex-diretor da Polícia Judiciária Militar (PJM), arguido no caso que investiga o furto e a Tancos, desmentindo assim, mais uma vez, as declarações do próprio feitas esta quarta-feira na comissão parlamentar de inquérito.

Sublinhando já ter desmentido esse facto há seis meses, Marcelo explicou que o que se passou foi “tão simples quanto isto”: “No fim da visita que fiz a Tancos, o senhor ministro da Defesa (Azeredo Lopes, na altura) chamou perto de mim o então diretor da PJM e disse-lhe que gostava de falar com ele. Nunca aconteceu isso. Até hoje”, garantiu. 

“E olhando para trás, provavelmente, foi sensato nunca ter acontecido”, notou. 

Marcelo enfatizou que o “Presidente da República quando diz uma coisa, diz uma vez, não diz mais”, garantindo que a única conversa que teve com o ex-diretor da PJM foi, nessa ocasião, e para lhe dizer “havemos de falar”. “Nunca falei. Estou feliz por nunca ter falado”, reforçou.

Sobre o caso, Marcelo disse ainda : “Continuo na minha. Nessa ida a Tancos eu disse que tem de apurar tudo até ao fim. Estamos a quase a dois anos do desaparecimento das armas, em junho, e os portugueses têm o direito de saber o que é que se passou, como é que se passou, no desaparecimento e no reaparecimento”.

Perante a insistência dos jornalistas, o chefe de Estado arrumou o assunto dizendo que o que tem a dizer "já disse". "Em boa hora nunca o convoquei, nunca tive oportunidade de falar com ele. Já disse o que aconteceu e já disse há seis meses”, rematou. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10