Uma mulher de nacionalidade chinesa foi baleada, na noite desta terça-feira, em Samil, uma freguesia da cidade de Bragança.
Fonte da PSP disse ao Notícias ao Minuto que a mulher se encontrava na via pública aquando da chegada dos bombeiros, mas não soube informar se o crime ocorreu na rua ou no interior da residência da vítima.
A mulher foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de Bragança com ferimentos considerados graves, encontrando-se numa situação clínica descrita como "estável".
Quanto ao suspeito, a mesma fonte disse que o mesmo já foi detido e que "não ofereceu resistência". Trata-se do marido da vítima, também ele de nacionalidade chinesa.
O caso está a ser tratado como mais um episódio de violência doméstica. Recorde-se que desde o início do ano já foram mais de uma dezena as mulheres que morreram às mãos dos companheiros ou ex-companheiros. O extraordinário aumento deste crime levou o Governo a decretar o dia 7 de março passado como Dia de Luto Nacional contra a violência doméstica.