Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Incêndio em Gaia mobiliza todas as corporações do concelho

Fogo em zona de mato já está controlado.

Incêndio em Gaia mobiliza todas as corporações do concelho
Notícias ao Minuto

19:07 - 26/03/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Comando Distrital de Operações de Socorro

O incêndio que deflagrou esta tarde no Lugar de Nossa Senhora de Fátima, em Vila Nova de Gaia, e está a mobilizar todas as corporações deste concelho, está controlado, indicou à Lusa o comandante da Proteção Civil.

"Já houve casas com muito fumo, mas nunca em risco e neste momento o incêndio está controlado", disse, em declarações à agência Lusa, Vítor Primo.

De acordo com o comandante de Proteção Civil de Vila Nova de Gaia o incêndio, cuja ocorrência foi registada às 16h12 horas, tem ainda uma frente ativa em zona de "difícil acesso".

"Trata-se de uma zona, a envolvente ao aterro sanitário, que não esta perto de vias de circulação, o que torna a situação complicada, mas está controlada", frisou a mesma fonte, sem conseguir estimar quanto tempo será necessário para dar este incêndio como extinto.

O fogo deflagrou no Lugar de Nossa Senhora de Fátima, Perosinho/Sermonde, Vila Nova de Gaia, concelho do distrito do Porto.

No local, pelas 19h20 horas, estavam 13 veículos e 40 operacionais dos Bombeiros de Aguda, Carvalhos, Valadares, Coimbrões, Avintes e de Vila Nova de Gaia.

[Notícia atualizada às 19h31]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório