Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Pais de Maddie devem 34 mil euros a Gonçalo Amaral em custas judiciais

O casal McCann terá de pagar 27 mil euros, mais 6.390, na sequência do processo interposto contra o detetive português que os acusou de matar a filha.

Pais de Maddie devem 34 mil euros a Gonçalo Amaral em custas judiciais
Notícias ao Minuto

23:17 - 23/03/19 por Notícias Ao Minuto 

País McCaan

Os pais de Madeleine McCann foram condenados a pagar 29,500 libras (cerca de 34 mil euros) a Gonçalo Amaral, depois de terem perdido o processo que interpuseram contra o ex-inspetor da Polícia Judiciária quando este os acusou de terem matado a filha.

A 31 janeiro, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão da Relação em revogar o pagamento de uma indemnização de 500 mil euros por Gonçalo Amaral aos pais da criança desaparecida em 2007 no Algarve, por danos causados com a publicação do livro intitulado 'Maddie: A Verdade da Mentira' e, segundo documentos a que o The Sun on Sunday teve acesso, Kate e Gerry ficaram de pagar ao antigo detetive 24 mil libras (cerca de 27 mil euros) pelas custas judiciais.

As 5.500 libras (6.390 euros) extra correspondem ao valor para cobrir as despesas, depois de terem decido recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Caso percam novamente, o valor a pagar poderá aumentar.

O jornal britânico refere ainda que a informação foi obtida depois de lhes ter sido permitido o acesso ao dossier do processo guardado no Palácio da Justiça de Lisboa.

Os documentos referem ainda que Gonçalo Amaral, que causou nova tensão com o casal McCann após ter aparecido no novo documentário sobre o desaparecimento de Maddie da Netfix, tinha dívidas elevadas quando escreveu o livro.

Recorde que Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório