Pais de Maddie devem 34 mil euros a Gonçalo Amaral em custas judiciais

O casal McCann terá de pagar 27 mil euros, mais 6.390, na sequência do processo interposto contra o detetive português que os acusou de matar a filha.

Gonçalo Amaral continua a aconselhar inspetores, diz jornal britânico

© Reuters

Notícias Ao Minuto
23/03/2019 23:17 ‧ 23/03/2019 por Notícias Ao Minuto

País

McCaan

Os pais de Madeleine McCann foram condenados a pagar 29,500 libras (cerca de 34 mil euros) a Gonçalo Amaral, depois de terem perdido o processo que interpuseram contra o ex-inspetor da Polícia Judiciária quando este os acusou de terem matado a filha.

A 31 janeiro, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a decisão da Relação em revogar o pagamento de uma indemnização de 500 mil euros por Gonçalo Amaral aos pais da criança desaparecida em 2007 no Algarve, por danos causados com a publicação do livro intitulado 'Maddie: A Verdade da Mentira' e, segundo documentos a que o The Sun on Sunday teve acesso, Kate e Gerry ficaram de pagar ao antigo detetive 24 mil libras (cerca de 27 mil euros) pelas custas judiciais.

As 5.500 libras (6.390 euros) extra correspondem ao valor para cobrir as despesas, depois de terem decido recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Caso percam novamente, o valor a pagar poderá aumentar.

O jornal britânico refere ainda que a informação foi obtida depois de lhes ter sido permitido o acesso ao dossier do processo guardado no Palácio da Justiça de Lisboa.

Os documentos referem ainda que Gonçalo Amaral, que causou nova tensão com o casal McCann após ter aparecido no novo documentário sobre o desaparecimento de Maddie da Netfix, tinha dívidas elevadas quando escreveu o livro.

Recorde que Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas