O hacker Rui Pinto chega esta quinta-feira a Portugal

Hacker recorreu da decisão de extradição, mas não obteve êxito.

Notícia

© Reprodução

Patrícia Martins Carvalho
20/03/2019 19:25 ‧ 20/03/2019 por Patrícia Martins Carvalho

País

Football Leaks

 

O hacker Rui Pinto vai ser extraditado, esta quinta-feira, para Portugal. A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo Jornal Económico que cita fonte ligada ao processo.

No mesmo sentido, a TVI24 apurou que o jovem vai embarcar em Budapeste às 16h25 (hora local) rumo a Lisboa.

O colaborador do Football Leaks, recorde-se, recorreu da decisão de extradição, mas a justiça húngara não deu provimento à sua intenção.

Rui Pinto vai chegar então quinta-feira à capital portuguesa para ser presente a um tribunal que lhe vai ditar as medidas de coação - atualmente encontra-se em prisão preventiva em Budapeste.

A investigação que envolve Rui Pinto diz respeito aos acessos informáticos indevidos feitos ao Sporting e à Doyen Sports que, alegadamente, terão sido feitos pelo hacker que é também relacionado ao chamado ‘caso dos e-mails’ e que envolve o Benfica e o FC Porto.

A justiça portuguesa acusa o jovem da prática de um crime de tentativa de extorsão, um de ofensa a pessoa coletiva, dois de acesso ilegítimo e dois de violação de segredo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas