Conan Osíris está no 'Top 10' dos favoritos para vencer a Eurovisão

O representante português na Eurovisão deste ano tem mobilizado paixões. E, pelos vistos, o fenómeno Conan Osíris está já a chegar além-fronteiras.

Notícia

© Instagram - festivaldacancao.rtp

Andrea Pinto
04/03/2019 11:50 ‧ 04/03/2019 por Andrea Pinto

País

Festival

O tema e o estilo não geram consenso entre os portugueses, mas uma coisa é certa: ninguém fica indiferente a Conan Osíris.

O irreverente artista de 30 anos foi o vencedor do Festival da Canção, no passado sábado, e irá representar Portugal na Eurovisão. Ora, segundo previsões no próprio site oficial do certame, o português está bem encaminhado para fazer boa figura em Telavive.

'Quem irá vencer a Eurovisão 2019?' é a questão lançada pelo site e onde o nome de Conan Osíris surge em 8.º lugar.

O português está assim no Top 10 dos artistas favoritos, uma lista que é encabeçada pela Rússia com Sergey Lazarev. 

Notícias ao MinutoO português surge no 8.º lugar da tabela© Eurovision World

Recorde-se que Tiago Miranda - verdadeiro nome de Conan Osíris - conquistou a preferência tanto do voto do júri como do público, somando um total de 24 pontos na final do Festival da Canção.

"Ainda estou 'bué' à toa e dói-me 'bué' o pé, porque torci o pé na segunda-feira", foram as primeiras palavras do cantor, na conferência de imprensa que deu após o espetáculo. Perante a insistência dos jornalistas, a quererem saber se já lhe tinha "caído a ficha", Conan Osíris afirmou que "nunca vai cair" e mostrou-se igualmente surpreendido por ter sido um dos vencedores com mais pontuação de sempre num Festival da Canção.

Entretanto, no domingo de manhã, o Comité de Solidariedade com a Palestina, o SOS Racismo e as Panteras Rosa apelaram a Conan Osíris para não ir a Telavive representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em solidariedade para com artistas palestinianos.

Numa carta enviada ao vencedor da última edição do Festival da Canção, aquelas organizações referem que "a escassos minutos de onde terá lugar o Festival, Israel mantém um cerco ilegal a 1,8 milhões de palestinianos em Gaza, negando-lhes os direitos mais básicos."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas