Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Grua que caiu no Porto foi colocada no local duas horas antes

Estrutura pesa uma tonelada e tinha 35 metros. Caiu mesmo ao lado da cama de uma das estudantes desalojada.

A Rua da Torrinha, no centro do Porto, acordou sobressaltada este domingo com a queda de uma grua com mais de uma tonelada e 35 metros de altura em cima de um prédio de habitação e de vários armazéns desativados.

Apesar do susto e do aparato, o acidente podia ter sido pior. Não houve feridos graves. Apenas um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros e três pessoas foram assistidas no local com uma crise de ansiedade.

Entre os assistidos estavam duas jovens estudantes que ficaram desalojadas. A estrutura caiu mesmo em cima da residência que tinham alugado para conseguirem frequentar a universidade na Invicta. Aliás, segundo a SIC, mesmo ao lado da cama de uma delas.

A proprietária já está a tentar realojar as universitárias, mas pretende saber, o mais depressa possível, tal como os restantes habitantes da Rua da Torrinha, de quem são as responsabilidades.

No terreno já está uma equipa de técnicos para averiguar as causas do acidente que pode ter sido causado por um aluimento de terras. A grua tinha sido montada durante a noite, para auxiliar nas obras de reabilitação de um prédio. A montagem acabou às 6h00 e a estrutura caiu cerca de duas horas depois, pelas 8h25.

Os trabalhos para retirar a grua prometem prolongar-se durante todo o dia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório