Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Requisição civil vai funcionar em quatro centros hospitalares

Requisição civil vai funcionar em quatro centros hospitalares, nomeadamente Viseu, São João no Porto, Centro Hospitalar Universitário do Porto e Centro Hospitalar do Vouga.

Requisição civil vai funcionar em quatro centros hospitalares
Notícias ao Minuto

19:41 - 07/02/19 por Filipa Matias Pereira

País Enfermeiros

De acordo com a informação avançada pela SIC Notícias, a requisição civil que o Governo aprovou esta quinta-feira, em relação à greve dos enfermeiros, irá ser aplicada a quatro centros hospitalares, nomeadamente Viseu, São João no Porto, Centro Hospitalar Universitário do Porto e Centro Hospitalar do Vouga. 

Recorde-se que o Executivo de Costa aprovou a moção que reconhece a necessidade de requisição civil para travar a greve cirúrgica dos enfermeiros. 

Perante as circunstâncias, a ministra da Saúde, Marta Temido, defendeu que o Governo não teve alternativa face a situações de incumprimento de serviços mínimos previstos legalmente. 

Em reação, a Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros avisou o Governo para o risco de surgirem formas de luta "mais incontroláveis" que não sejam suportadas por sindicatos, considerando que os enfermeiros não ficarão serenos face à decisão de requisição civil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório