Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Internamento compulsivo para jovem que esfaqueou colegas

O Tribunal de Família e Menores de Sintra ordenou hoje o internamento compulsivo numa instituição, onde terá acompanhamento psiquiátrico, do jovem que esfaqueou na segunda-feira quatro pessoas numa escola em Massamá, revelou o advogado do menor.

Internamento compulsivo para jovem que esfaqueou colegas
Notícias ao Minuto

18:00 - 15/10/13 por Lusa

País Massamá

De acordo com Pedro Proença, que falou aos jornalistas à saída do tribunal, o jovem, de 15 anos, vai ficar internado durante 90 dias. Durante esse tempo, será feita uma avaliação ao seu estado psíquico.

O advogado revelou, ainda, que o jovem estudante mostrou arrependimento.

O menor esteve hoje no tribunal durante cerca de seis horas, depois de ter passado a noite nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa.

O incidente ocorreu cerca das 16:15 de segunda-feira, quando o jovem, com duas facas de cozinha e um 'spray' de gás pimenta na mochila, segundo a PSP, terá feito explodir um explosivo 'very light' num dos pavilhões da Escola Secundária Stuart Carvalhais, provocando a saída dos alunos das aulas e começando a esfaqueá-los.

O jovem, de 15 anos, que acabou por esfaquear três colegas e uma funcionária, pretendia "imitar um massacre e matar, pelo menos, 60 pessoas", segundo informação policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório