Uma explosão, seguida de incêndio, em Albufeira, afetou três apartamentos na zona histórica de Albufeira, no Algarve, ferindo com gravidade um homem de 32 anos e deixando desalojadas três pessoas, disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Faro.
Das 12 pessoas desalojadas, informação avançada na primeira hora, nove puderam regressar às suas casas, após a avaliação técnica da proteção civil.
O alerta para incidente, que se registou perto da Avenida Movimento das Forças Armadas, foi dado às 7h00 desta sexta-feira e para o local foram mobilizados 35 operacionais e 14 veículos, entre Bombeiros, GNR, INEM e serviços municipais de proteção civil.
O realojamento das pessoas está a cargo dos serviços municipais da proteção civil de Albufeira. Para o local deslocou-se também o autarca de Albufeira, assim como a vereadora.
Pelas 9h30, o ferido grave, um homem de nacionalidade guineense que sofreu queimaduras, já havia sido transportado para o hospital de Faro.
[Notícia atualizada às 12h10]