Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Casal euromilionário ofereceu duas ambulâncias a bombeiros de Coimbra

Comandante da corporação confessa que foi esta oferenda “caiu do céu”.

Casal euromilionário ofereceu duas ambulâncias a bombeiros de Coimbra

O casal Figueiredo foi o feliz contemplado, em novembro de 2015, com um prémio bastante generoso do Euromilhões. A chave escolhida foi, literalmente, a chave para o fim de todos os constrangimentos financeiros, pois valeu ao casal um ‘pé-de-meia’ de 163,5 milhões de euros.

Tendo em conta a relação de proximidade com a corporação de Brasfemes, situada no concelho de Coimbra, o casal decidiu ser generoso e oferecer duas ambulâncias de transporte de doentes aos soldados da paz.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o comandante da corporação disse ter sido uma “honra” a família Figueiredo ter feito tal oferta à associação.

“Foi a primeira vez que nos ofereceram algo de valor tão considerável”, disse Acácio Monteiro, explicando que as “duas ambulâncias custaram mais de 70 mil euros”.

De acordo com o comandante, a relação de proximidade já leva alguns anos. O casal é proprietário de um café numa zona que costuma ser fustigada pelos incêndios e, assim, toda a parte logística de alimentação dos bombeiros durante o combate às chamas é feita no café, mais concretamente pela dona do estabelecimento.

As duas ambulâncias, todas equipadas, foram inauguradas e abençoadas no sábado, durante as comemorações do 79.º aniversário da corporação. Desta forma, explicou Acácio Monteiro, é possível "renovar a frota" na área que mais débil estava, pois as ambulâncias da corporação já contavam com "300 e 400 mil quilómetros" nos pneus.

“Foi algo que caiu do céu”, disse o comandante, embevecido pelo gesto de generosidade da família Figueiredo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório