Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Autoeuropa paga 120 mil euros à Força Área para parquear viaturas

O protocolo foi assinado em julho passado e tem validade até meados do próximo mês de dezembro.

Autoeuropa paga 120 mil euros à Força Área para parquear viaturas
Notícias ao Minuto

16:23 - 27/11/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Protocolo

A Autoeuropa está a pagar à Força Aérea 120 mil euros para poder estacionar milhares de carros na Base Aérea n.º6 do Montijo, no distrito de Setúbal.

A notícia é avançada pela TSF, e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da Força Aérea que explicou que o protocolo foi assinado a 18 de julho e tem duração até 17 de dezembro.

A mesma fonte garantiu que as condições do protocolo em causa “em nada afetam, em circunstância alguma, a operação e a segurança da base aérea”.

“A Força Aérea fez este acordo tendo em atenção o que a Autoeuropa representa para a economia nacional”, acrescentou a mesma fonte que explicou que o pedido da fabricante de automóveis em nada está relacionado com a polémica entre a empresa e os estivadores.

A necessidade de estacionar até oito mil viaturas na base aérea prende-se com o facto de a fabricante estar a aguardar “certificações de motores” e precisar de ter um espaço onde as viaturas possam aguardar até à chegada destas certificações.

De acordo com o noticiado hoje pela TSF, a Autoeuropa vai desembolsar 120 mil euros para ter um espaço onde guardar até oito mil viaturas durante 93 dias, sendo que a Força Aérea se guardou ao direito de cessar o protocolo em caso de necessidade e sem ter que pagar qualquer tipo de indemnização. Aliás, a Força Aérea está também livre de pagar qualquer valor caso se registem danos nas viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório