Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bélgica: Governo confirma 3 portugueses feridos com gravidade em acidente

Um acidente com vários veículos, numa autoestrada que liga o Luxemburgo a Bruxelas, envolveu nove portugueses. Três dos quais sofreram ferimentos considerados graves.

Bélgica: Governo confirma 3 portugueses feridos com gravidade em acidente
Notícias ao Minuto

01:06 - 13/11/18 por Melissa Lopes com Anabela de Sousa Dantas

País Comunidade

Eram cerca de 18 horas em Lisboa quando, numa autoestrada belga, vários portugueses estiveram envolvidos num acidente e disso deram conta os meios locais. Ao Notícias ao Minuto, mais tarde, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades confirmou que do acidente envolveu nove portugueses, três dos quais em estado grave. 

Os portugueses envolvidos, precisou a mesma fonte, trabalham numa empresa belga de construção civil e estavam a regressar do Luxemburgo quando se deu o acidente. 

Os três feridos graves foram internados numa unidade hospitalar da cidade belga de Namur, disse ainda a secretaria de Estado, adiantando que a Embaixada já está a acompanhar a situação, tendo inclusive chegado à fala com "alguns dos cidadãos feridos".

A mesma fonte não pôde, no entanto, confirmar se, além dos feridos graves, os restantes portugueses sofreram ferimentos, sabendo-se apenas que foram nove os envolvidos no sinistro. Presume-se, no entanto, que os outros seis tenham sido considerados feridos ligeiros.

Para o local deslocaram-se mais de uma dúzia de ambulâncias e um helicóptero, apoiados por elementos da polícia, com a autoestrada a estar cortada devido ao acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório