Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bruno de Carvalho e Mustafá detidos. PGR confirma duas detenções

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma terem sido detidas duas pessoas esta domingo no âmbito do processo que envolve as agressões na Academia de Alcochete.

Bruno de Carvalho e Mustafá detidos. PGR confirma duas detenções
Notícias ao Minuto

19:05 - 11/11/18 por Melissa Lopes

País Sporting

"Ao abrigo do disposto no art.º 86.º, n.º 13, al. b), do Código de Processo Penal, confirma-se que foram efetuadas duas detenções no âmbito do inquérito relacionado com as agressões na Academia do SCP em Alcochete", refere a nota enviada ao Notícias ao Minuto

Sem referir os nomes dos envolvidos, Bruno de Carvalho e Mustafá, líder atual da Juve Leo, o Ministério Público adianta que os detidos "serão oportunamente presentes ao Juiz de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação".

De recordar que a 15 de maio, na sequência de alguma tensão devido a maus resultados desportivos, várias pessoas entraram no balneário dos jogadores e agrediram vários dos elementos do plantel, levando a que vários jogadores rescindissem contrato com o emblema de Alvalade.

No âmbito deste processo foram detidas 38 pessoas - 23 após os ataques e as restantes entre junho e julho -, que ainda aguardam julgamento. 

Além destes factos, depois de ter tomado conhecimento de que poderia vir a ser detido, em outubro, Bruno de Carvalho apresentou-se voluntariamente no DCIAP para prestar declarações, não sendo, nesse momento ouvido pelas autoridades.

Bruno de Carvalho, que à data dos acontecimentos liderava o clube, foi, entretanto, destituído em Assembleia-Geral e impedido de concorrer à presidência do clube, atualmente ocupada por Frederico Varandas.

Após as detenções de este domingo, refere a SIC Notícias, as autoridades desencadearam buscas na sede da Juve Leo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório