Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Tribunal de Contas deu visto para iluminações de Natal no Funchal

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira informou hoje que obteve o visto do Tribunal de Contas para as iluminações de Natal e fim de ano no Funchal, inspiradas nos 600 anos da descoberta do arquipélago.

Tribunal de Contas deu visto para iluminações de Natal no Funchal
Notícias ao Minuto

23:43 - 09/11/18 por Lusa

País Madeira

Segundo a secretaria, o visto, obtido hoje, refere-se à "Conceção para as iluminações decorativas das festas de Natal e de fim do ano 2018/2019 e 2019/2020 (zona central do Funchal)", assim como as iluminações para as festas de Carnaval de 2019 e 2020, dois dos principais cartazes turísticos da ilha da Madeira.

A tutela adianta que o visto "possibilita o início dos trabalhos, na zona baixa da cidade do Funchal, na base de um projeto totalmente novo que marca a diferença, conforme era objetivo do executivo regional, relativamente aos últimos quatro anos, no que aos elementos decorativos respeita".

"Neste enquadramento, as iluminações de Natal na baixa do Funchal - nomeadamente nas ruas dr. Fernão Ornelas, Aljube, Câmara Pestana, na zona da Sé, cais e Largo do Chafariz, entre outras - irão apresentar novos motivos, ligados à época natalícia, mas, também, relacionados com a história e as tradições da região, com uma evocação direta aos 600 anos da descoberta das ilhas da Madeira e Porto Santo", acrescenta o comunicado.

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura esclarece que, "no que diz respeito ao concurso relativo à construção, montagem e desmontagem das iluminações", aguarda "o levantamento do efeito suspensivo, resultante da impugnação apresentada por um dos concorrentes, que se encontra em avaliação pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal".

Na quarta-feira, a secretaria regional informou que o contrato relativo às iluminações de Natal e fim de ano no Funchal ainda não foi celebrado porque uma das empresas candidatas instaurou no tribunal uma ação administrativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório