Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

Caso dos emails: Pinto da Costa é arguido após queixa do Benfica

O Ministério Público constituiu, esta sexta-feira, sete arguidos no processo referente à divulgação de emails do Sport Lisboa e Benfica. Entre os suspeitos encontram-se o presidente, cinco administradores e ainda um funcionário do clube.

Caso dos emails: Pinto da Costa é arguido após queixa do Benfica

Jorge Nuno Pinto da Costa foi constituído arguido, esta sexta-feira, no processo que investiga a divulgação de emails pertencentes a elementos do Sport Lisboa e Benfica e que teve início após queixa apresentada pelos 'encarnados'.

A informação é avançada pela SIC que garante que, entre os restante arguidos se encontram Reinaldo Teles, Adelino Caldeira e Fernando Gomes

Além destes cinco elementos, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) faz saber, numa nota divulgada também hoje, que há ainda mais duas pessoas constituídas arguidas, sendo, no total, sete os suspeitos.

"Estes arguidos encontram-se indiciados pela prática do crime de ofensa a pessoa coletiva, estando, ainda, um deles indiciado pela prática crime de violação de correspondência", lê-se na nota do DCIAP.

Horas após a publicação desta notícia, o FC Porto emitiu um comunicado a confirmar a constituição de arguidos de Jorge Nuno Pinto da Costa, cinco administradores e ainda Diogo Faria, funcionário do departamento de informação e comunicação do clube.

Recorde-se que o presidente do FC Porto foi notificado pelo Ministério Público para comparecer, esta sexta-feira, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal para prestar declarações na qualidade de testemunha no processo que resulta da queixa apresentada pelo Benfica.

[notícia atualizada às 22h30 com informação referente ao comunicado do FC Porto]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório