"Foi restabelecida a circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra", informou à Lusa a Infraestruturas de Portugal (IP), acrescentando que tem limite de velocidade de 10 quilómetros por hora, num troço de 50 metros, entre os quilómetros 0,400 e 0,450 da Linha de Cintura.
De acordo com a IP, a circulação ferroviária esteve interrompida entre Ponte Santana e Alcântara-Terra, devido a uma barreira que caiu sobre a linha e à acumulação de água no Túnel de Alcântara, em consequência da rotura de uma conduta na Rua Maria Pia, em Lisboa.
Segundo a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), em comunicado, a circulação rodoviária na Maria Pia estará interrompida até às 8h00 de quinta-feira, "altura em que será possível abrir ao trânsito uma das faixas com o apoio da Polícia Municipal".
O trânsito está cortado desde a manhã de hoje, nos dois sentidos, por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, na zona de Alcântara, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.
O abastecimento de água nas ruas afetadas pela rotura da conduta da EPAL foi, entretanto, "regularizada", anunciou a empresa.