Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Restabelecida circulação ferroviária com limitação de velocidade

A circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra, na Linha de Cintura, interrompida na sequência de uma rotura na Rua Maria Pia, em Lisboa, já foi restabelecida, com limitação de velocidade, informou a Infraestruturas de Portugal.

Restabelecida circulação ferroviária com limitação de velocidade
Notícias ao Minuto

18:41 - 17/10/18 por Lusa

País Alcântara

"Foi restabelecida a circulação ferroviária entre as estações de Campolide-A e Alcântara-Terra", informou à Lusa a Infraestruturas de Portugal (IP), acrescentando que tem limite de velocidade de 10 quilómetros por hora, num troço de 50 metros, entre os quilómetros 0,400 e 0,450 da Linha de Cintura.

De acordo com a IP, a circulação ferroviária esteve interrompida entre Ponte Santana e Alcântara-Terra, devido a uma barreira que caiu sobre a linha e à acumulação de água no Túnel de Alcântara, em consequência da rotura de uma conduta na Rua Maria Pia, em Lisboa.

Segundo a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), em comunicado, a circulação rodoviária na Maria Pia estará interrompida até às 8h00 de quinta-feira, "altura em que será possível abrir ao trânsito uma das faixas com o apoio da Polícia Municipal".

O trânsito está cortado desde a manhã de hoje, nos dois sentidos, por causa de uma rotura numa conduta da EPAL, que provocou o abatimento do piso, na zona de Alcântara, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros.

O abastecimento de água nas ruas afetadas pela rotura da conduta da EPAL foi, entretanto, "regularizada", anunciou a empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório