Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 11º

Edição

Fernando Medina: "Evitem sair à rua pelo menos até às 4h"

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa volta a alerta para a necessidade de as pessoas não se colocarem em perigo e ficarem em casa. Dispositivo reforçado irá manter-se até se verificar uma melhoria das condições.

Fernando Medina: "Evitem sair à rua pelo menos até às 4h"
Notícias ao Minuto

23:33 - 13/10/18 por Anabela de Sousa Dantas 

País Câmara Municipal

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, indicou que existe, neste momento, um dispositivo de 750 profissionais a dar apoio nas ruas de Lisboa na sequência da passagem do furacão Leslie. Numa comunicação ao país a partir da sede da Proteção Civil, em Carnaxide, o autarca voltou a alertar as pessoas para a preocupação com a sua própria segurança.

"Evitem sair de suas casas pelo menos até às 4h da manhã ou até informação em contrário por parte das autoridades", indicou Fernando Medina.

Asseverando que este é "um momento muito exigente para o país e para a cidade de Lisboa", reforçou que as autoridades "estão a acompanhar a situação e a responder às ocorrências".

Fernando Medina garantiu, também, que as equipas reforçadas serão mantidas até se verificar uma melhoria das condições meteorológicas.

Recorde-se que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) fez um balanço sobre a progressão do furacão Leslie, indicando que se dirige para Norte do país. Em Lisboa situação está mais calma, mas continua a existir perigo nas zonas costeiras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório