Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Associação animal pede ajuda para salvar cadela com ferimento chocante

A denúncia foi feita através do Facebook pela Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde.

Associação animal pede ajuda para salvar cadela com ferimento chocante

A Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde fez esta terça-feira um alerta na sua página oficial de Facebook por causa de uma cadela que foi deixada à porta das suas instalações com um ferimento grave.

"Assim, no estado em que se apresenta. Sim! Tem um buraco na perna. Sim! Conseguimos ver de um lado ao outro. Tem um buraco feito cobardemente por uma arma de alguém", explica a associação.

"Foi chumbada, tem fratura de fémur em vários pontos. Os tecidos estão muito afetados, infetados e necrosados. O membro está 'perdido'. A cirurgia de amputação será a possível solução, mas nesta fase não é viável a sua realização, pelo estado dos tecidos", acrescenta.

A associação faz acompanhar o texto de várias imagens, que pode consultar aqui.

A denúncia faz um alerta para ajudar a encontrar o responsável pelo estado em que se encontra o animal, mas também para pedir ajuda no sentido de o tratar. "É uma cadela que neste momento precisa de pensos diários e sofre com dores para muitos de nós inimagináveis", explicam.

"Ajudem-nos a ajudá-la e a responsabilizar quem a abandonou neste estado", pedem, deixando um endereço de email no final da publicação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório