Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Funcionários de corticeira em protesto a propósito de colega 'castigada'

Os funcionários da Corticeira de Santa Maria da Feira estão em protesto a propósito da colega de trabalho que foi reintegrada e tem sido alvo de tarefas "improdutivas". Mas estão do lado da administração.

Funcionários de corticeira em protesto a propósito de colega 'castigada'
Notícias ao Minuto

10:28 - 19/09/18 por Filipa Matias Pereira

País Santa Maria da Feira

Os funcionários da Corticeira Fernando Couto – Cortiças S.A., em Santa Maria da Feira, estão esta quarta-feira em protesto. A informação foi adiantada ao Notícias ao Minuto por um dos colaboradores da empresa. 

Esta manifestação surge na sequência de ter sido tornado público que Cristina Tavares, despedida ilicitamente e reintegrada e indemnizada por ordem judicial, estar a ser alvo de tarefas "completamente improdutivas, de carga e descarga de uma palete com os mesmos sacos, com mais de 15/20 quilos, ao sol, num ambiente com temperaturas às vezes superiores a 40/45 graus centígrados, com constantes hemorragias nasais", segundo denunciaram a CGTP e as deputadas Rita Rato e Diana Ferreira do PCP.

No entanto, estes funcionários estarão do lado da administração e não da colega, de acordo com o que indica o Jornal de Notícias, considerando que a empresa "não merece" ser denegrida.

Recorde-se ainda que, segundo a denúncia, a operária foi também "proibida de aceder às instalações sanitárias usadas pelos restantes funcionários" e viu ser-lhe atribuída "em exclusivo uma casa de banho com tempo de uso controlado e sem o mínimo de privacidade, de tal modo que foi obrigada a levar de casa um pano preto para impedir a visibilidade para o interior" desse compartimento.

[Notícia atualizada às 12h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório