Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Cursos para promover a inclusão até dezembro na Amadora

Formações dirigidas todas as pessoas que tenham interesse pelas áreas abordadas.

Cursos para promover a inclusão até dezembro na Amadora

A Amadora vai receber de setembro a dezembro um conjunto de cursos, sob o lema ‘Inclusão + Diagnosticar, Intervir e Estimular’, que visa promover a inclusão e dar aos formandos ferramentas para conseguirem despistar sinais de alerta de alunos com necessidades educativas especiais.

Os cursos são abertos a todas as pessoas que possam ter interesse pelas áreas abordadas e têm com objetivo capacitar quadros médios e superiores na gestão de Organizações Não Governamentais (ONG).

O primeiro curso acontece na Fundação AFID Diferença, no auditório Dra. Maria Lutegarda a 3 e 4 de setembro sob o tema ‘Capacitar para o Diagnóstico e Intervenção para Evolução da Aprendizagem para públicos com Necessidades Educativas Especiais’ e tem o custo de 35 euros por pessoa (25 euros para colaboradores de entidades sociais). A formação vai contar com a presença da psicóloga clínica Margarida Paulino, da terapeuta ocupacional Iolanda Teixeira e do terapeuta da fala José Paulo Arruda.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação AFID Diferença, onde poderá também ter acesso aos restantes cursos, datas e horários.

As formações ‘Inclusão + Diagnosticar, Intervir e Estimular’ foram organizadas pela Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa Deficiente (AFID) em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório