Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Emigrante português julgado nos EUA por queimar cadela com ferro

Paulo Raposo, de 45 anos, agredia Bella com frequência. Disse estar inocente e culpou o álcool e as drogas.

Emigrante português julgado nos EUA por queimar cadela com ferro

Paulo Raposo, um português de 45 anos emigrado nos EUA, vai ser julgado em Massachusetts, no dia 16 de outubro, por pontapear, arrastar e queimar com um ferro a própria cadela.

De acordo com os meios locais, depois de ter sido denunciado por um familiar, em junho, a polícia de Fairhaven começou a investigar o homem e descobriu que, além de malnutrida, Bella estava desidratada e tinha vários ferimentos, entre os quais queimaduras.

A polícia entrou na residência do emigrante, constituiu-o arguido e levou Bella a um hospital veterinário onde foi possível confirmar que as queimaduras no animal eram recorrentes e feitas de forma deliberada.

Bella está agora a receber tratamento para ser entregue a uma família adotiva. Já Paulo Raposo está a ser acusado do crime de maus-tratos e crueldade sobre animais.

De acordo com os meios locais, o português pode ser condenado a dois anos de prisão por ter maltratado Bella, uma cadela de um ano e meio. Na audiência preliminar, o homem admitiu os maus-tratos mas disse considerar-se inocente, justificando-se com a dependência de álcool e drogas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório