Paulo Raposo, um português de 45 anos emigrado nos EUA, vai ser julgado em Massachusetts, no dia 16 de outubro, por pontapear, arrastar e queimar com um ferro a própria cadela.
De acordo com os meios locais, depois de ter sido denunciado por um familiar, em junho, a polícia de Fairhaven começou a investigar o homem e descobriu que, além de malnutrida, Bella estava desidratada e tinha vários ferimentos, entre os quais queimaduras.
A polícia entrou na residência do emigrante, constituiu-o arguido e levou Bella a um hospital veterinário onde foi possível confirmar que as queimaduras no animal eram recorrentes e feitas de forma deliberada.
Bella está agora a receber tratamento para ser entregue a uma família adotiva. Já Paulo Raposo está a ser acusado do crime de maus-tratos e crueldade sobre animais.
De acordo com os meios locais, o português pode ser condenado a dois anos de prisão por ter maltratado Bella, uma cadela de um ano e meio. Na audiência preliminar, o homem admitiu os maus-tratos mas disse considerar-se inocente, justificando-se com a dependência de álcool e drogas.