Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Polícia desmantela unidade de produção artesanal de droga e detém homem

Homem de 30 anos ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias e proibição de participar em festivais de música.

Polícia desmantela unidade de produção artesanal de droga e detém homem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, desempregado, presumível autor da prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em comunicado, a PJ dá conta de que a detenção ocorreu nas imediações da vila de Lousã e decorreu na sequência de uma investigação que visa combater a produção e comercialização de droga.

O suspeito foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da Polícia Judiciária no local onde possuía uma unidade de produção artesanal de estupefacientes, visando a sintetização de grandes quantidades de ‘ayahuasca’, para extração/purificação de DMT (dimetiltriptamina), substância proibida com fortes propriedades alucinogénias, semelhante ao LSD, explica a autoridade. 

De acordo com a PJ, esta foi a primeira ação do género realizada até à data em território nacional, da qual resultou ainda a apreensão de 240 doses de canábis, uma quantidade de 'ayahuasca', mais de 70 litros, bem como uma série de objetos e produtos químicos utilizados no seu processamento, pesagem e embalamento.

Dada a especificidade do caso, informa ainda a PJ, os trabalhos de desmantelamento desta unidade de produção de estupefacientes foram desenvolvidos em estreita colaboração com o Laboratório de Polícia Cientifica, que fez deslocar elementos ao local.

O detido, de 30 anos de idade, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades, proibição de se afastar da sua área de residência e de participar em festivais de música.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório