Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Resgate no mar da Praia dos Pescadores. Há uma vítima mortal

Ferido que inspirava mais cuidados acabou por morrer.

Resgate no mar da Praia dos Pescadores. Há uma vítima mortal
Notícias ao Minuto

12:09 - 15/07/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa 

País Salvamento

Cinco pessoas foram retiradas do mar, na manhã deste domingo, na praia dos Pescadores, em Espinho. Uma delas acabou por morrer.

O alerta foi dado por civis pelas 11h18.

As cinco pessoas foram retiradas do mar e a primeira indicação era a de que todas seriam feridos ligeiros à excepção de um que inspirava mais cuidados.

Segundo confirmou o CDOS de Aveiro ao Notícias ao Minuto, essa mesma vítima acabou por morrer, devido a uma paragem cardiorespiratória.

A vítima mortal é um homem de 45 anos e os quatro familiares da vítima - uma mulher de 40 anos, um rapaz de 10 anos e duas adolescentes, de 16 e 14 anos -, salvos hoje do mar da Praia dos Pescadores, foram transportados, para o Hospital de São João, no Porto, classificados de feridos ligeiros.

O comandante do Porto de Leixões, Rodrigues de Campos, por seu turno, disse à Lusa que, apesar de os três nadadores salvadores não terem conseguido salvar a totalidade da família retirada da água, "é de revelar" que o dispositivo montado pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), para dar assistência às praias vigiadas, "tenha conseguido ajudar também numa praia não vigiada", como é o caso da Praia dos Pescadores.

No local do acidente estiveram três nadadores com uma mota-quatro, no âmbito do protocolo do ISN, elementos dos Bombeiros de Espinho e de Lourosa, e ambulâncias VMER de Vila Nova de Gaia e de Santa Maria da Feira.

[Notícia atualizada às 14h10]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório