Na conferência de imprensa encabeçada pela Polícia Judiciária esta quarta-feira, as autoridades avançavam que tinham sido detidos 56 elementos do grupo motard Hells Angels no âmbito da megaoperação levada a cabo em todo o território nacional.
Porém, na manhã desta quinta-feira, antes de os suspeitos começarem a ser ouvidos pelo juiz de instrução criminal no Campus da Justiça de Lisboa, o número foi revisto em alta. De acordo com a SIC Notícias, os detidos são já 59.
Fonte oficial da PJ disse à Lusa que 58 elementos foram detidos em Portugal e um na Alemanha, através de um mandado de detenção europeu.
Recorde-se que ainda hoje os suspeitos deverão ser constituídos arguidos e o juiz deverá também dar a conhecer as medidas de coação a que estes ficarão sujeitos, embora a Polícia Judiciária já tenha adiantado que, provavelmente, os detidos do grupo motard ficarão em prisão preventiva.
Saliente-se ainda que este é um grupo motard que defende que "ninguém vai destruir a cultura" que caracteriza os Hells Angels.