Megaoperação: 56 detidos do grupo motard Hells Angels

Quatro das detenções foram feitas em flagrante delito por posse de arma e produto estupefaciente.

Notícia

© Global Imagens

Filipa Matias Pereira
11/07/2018 16:03 ‧ 11/07/2018 por Filipa Matias Pereira

País

PJ

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Judiciária levou a cabo uma megaoperação cujo alvo era o grupo motard Hells Angels. Nesta ação policial, que foi coordenada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo, estiveram envolvidos mais de 400 operacionais. 

Esta foi, conforme referiu Manuela Santos da Polícia Judiciária em conferência de imprensa, uma ação que "estava a ser planeada há algum tempo e os objetivos traçados foram cumpridos". 

Com efeito, na sequência dos mandados de detenção, a força de segurança deteve 56 indivíduos, quatro deles em flagrante delito por posse de arma e produto estupefaciente, entre os quais cidadãos estrangeiros. Todos os detidos são do sexo masculino e o intervalo de idades varia entre "os 30 e os 50 e muitos anos". 

As diligências decorreram em cidades como o Porto, Aveiro, Lisboa, Almada, Setúbal e Faro e estão relacionadas com ilícitos de atividade criminosa comum como "lenocínio, tráfico de armas e de droga, extorsões e criminalidade violenta não conotada com ideologias políticas". 

Esta foi uma "machadada na organização do grupo" que já existe em Portugal desde 2002 e cujas manifestações têm vindo a crescer, tal como foi o caso da mais recente que aconteceu no Prior Velho. 

Os suspeitos serão submetidos amanhã a interrogatórios e, à partida, "ficarão em prisão preventiva", assegurou. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas