Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

O seu filho joga online? Então estes conselhos são para si

GNR alerta para os perigos dos jogos online.

O seu filho joga online? Então estes conselhos são para si
Notícias ao Minuto

23:36 - 11/07/18 por Natacha Nunes Costa 

País Segurança

Se o seu filho chega a casa a correr, vai direto para o quarto e passa o resto do dia numa maratona de jogos online, tenha atenção. Estas ‘brincadeiras’ podem esconder perigos que só os pais mais atentos conseguem detetar. Para que o seu pupilo possa usufruir em pleno destes jogos sem correr riscos, a GNR partilhou um conjunto de conselhos que prometem ajudar os pais a serem mais assertivos.

Um dos conselhos dos militares é que se mantenha sempre informado relativamente ao jogo e alerte o seu filho para os perigos que podem advir do mesmo.

Os militares sugerem ainda que aumente a supervisão das atividades do seu filho, jogando com ele, compreendendo o jogo e percebendo com quem ele interage.

Como em tudo, a comunicação é algo fundamental por isso alerte o seu filho sobre o risco de contactar com desconhecidos, sensibilizando-o para não facultar os seus dados pessoais, nomeadamente, o contacto telefónico e o perfil das redes sociais.

Certifique-se ainda que o seu filho não compra créditos (v-bucks) fora das plataformas autorizadas, onde existe um maior risco de acesso indevido aos seus dados bancários e que utiliza as ferramentas de privacidade das plataformas.

Por último, as autoridades pedem que reporte os comportamentos inapropriados ou suspeitos por parte dos jogadores nas plataformas dos jogos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório