Projeto BUPi traz novos balcões de cadastro simplificado de propriedades

Este projeto criou novos balcões em dez municípios.

Notícia

© iStock

Tiago Miguel Simões
09/07/2018 16:56 ‧ 09/07/2018 por Tiago Miguel Simões

País

BUPi

Existem novos balcões do cadastro simplificado de propriedades em alguns concelhos piloto do projeto BUPi. São eles, Alfândega da Fé, Caminha, Figueiró dos Vinhos, Góis, Castanheira de Pera, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela, Proença-a-Nova e Sertã.

Este aumento de capacidade de resposta deve-se a um protocolo de colaboração entre o Ministério da Justiça, o Instituto dos Registos e do Notariado, e a Ordem dos Solicitadores e dos agentes de execução.

“Através deste protocolo, os interessados podem também executar o serviço de identificação da localização e limites das propriedades, até agora apenas disponível nas conservatórias e nalgumas Câmaras, através dos escritórios dos profissionais daquela Ordem”, explicam os mentores do projeto num comunicado rececionado pelo Notícias ao Minuto.

Estes escritórios ficam situados nos dez municípios piloto já enumerados mas também em centros urbanos limítrofes, de modo a dar resposta a residentes fora daqueles concelhos que, até agora, tinham de se deslocar para identificar a localização e os limites das propriedades.

Saiba onde fica o balcão mais perto de si (aqui).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas