Bombeiros Flavienses sem mãos a medir devido a inundações em Chaves

O comandante dos Bombeiros Flavienses, em Chaves, disse que a sua corporação recebeu "mais de 100 chamadas" devido às inundações em edifícios e vias públicas provocadas pela chuva intensa que atingiu hoje o concelho.

chuva mau tempo guarda-chuva tempestade inverno frio cheias inundações

© Getty

Lusa
21/06/2018 23:30 ‧ 21/06/2018 por Lusa

País

Mau tempo

José Lima afirmou à agência Lusa que a sua corporação tem no terreno 60 operacionais e 10 viaturas envolvidos nas operações de limpeza e de desobstrução de vias devido à precipitação intensa e queda de granizo, que ocorreram num curto espaço de tempo, naquele concelho do distrito de Vila Real, ao final da tarde.

"Está tudo lá fora a trabalhar, já recebemos mais de 100 chamadas por causa inundações, desde o hospital, pastelarias a uma clínica veterinária. São ocorrências um pouco por toda a cidade", salientou.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) adiantou que estão a ser mobilizados bombeiros de corporações de concelhos vizinhos para ajudarem nas operações de limpeza em Chaves.

Uma trovoada, acompanhada de chuva muito intensa, atingiu o distrito de Vila Real, ao final da tarde de hoje, provocando várias ocorrências, entre inundações de edifícios e estradas, quedas de árvores e falhas de eletricidade.

Foram registadas ocorrências em concelhos do distrito, nomeadamente a norte, em Montalegre, onde a trovoada e a precipitação começaram ao final da tarde, ainda Vila Real, Alijó, Sabrosa e Peso da Régua.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas