Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

As passagens de Bourdain por Portugal. "Tudo o que eu amo está aqui"

Anthony Bourdain morreu aos 61 anos, segundo foi avançado hoje pela CNN. O chefe de cozinha esteve em Portugal várias vezes, tendo duas delas sido transmitidas no programa 'No Reservations'.

As passagens de Bourdain por Portugal. "Tudo o que eu amo está aqui"
Notícias ao Minuto

13:21 - 08/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Óbito

"Tudo o que amo na vida está aqui". É uma das afirmações que se ouve Anthony Bourdain  dizer  no capítulo que fez para o seu programa de viagens e gastronomia 'No Reservations', em Lisboa, onde visitou a marisqueira Ramiro, entre outros restaurantes. Este programa particular foi gravado em dezembro de 2011.

No episódio, Bourdain fez-se acompanhar por José Avillez e Henrique Sá Pessoa nas provas gastronómicas, mas também privou com António Lobo Antunes e Carminho, na Tasca do Chico. Participaram ainda Tozé Brito e os Dead Combo.

“É uma cidade linda, já não se fazem cidades assim”, refere logo na abertura do episódio, elogiando depois a variedade gastronómica mas também o aspeto cultural.

Bourdain visitou depois o Porto, em 2017, onde passou pel’A Cozinha do Martinho, a Marisqueira Antiga, a Gazela e O Afonso. Pode ver a apresentação do episódio, para o mesmo programa da CNN, abaixo.

Em 2009, refira-se, o chef já havia estado nos Açores, onde gravou um episódio da quinta temporada de 'No Reservations'. Nesse capítulo, o famoso cozido das Furnas foi um dos protagonistas.

Recorde-se que o chef, escritor e apresentador foi esta sexta-feira encontrado morto num quarto de hotel em Paris, onde se encontrava a gravar episódios para o programa. O corpo foi encontrado pelo seu amigo e também chef francês, Eric Ripert.

A notícia da sua morte foi avançada pela CNN, que indicou também ser resultado de suicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório