Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vêm aí três meses de obras na A1, mas param em agosto

A informação é revelada pela Brisa, que justifica a paragem dos trabalhos em agosto com a intensidade do trânsito estival.

Vêm aí três meses de obras na A1, mas param em agosto
Notícias ao Minuto

19:45 - 23/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Brisa

A Brisa vai investir 800 mil euros no troço da A1 entre Sacavém e Vila Franca de Xira, à saída de Lisboa.

Os trabalhos de melhoria das condições de circulação naquele troço vão incidir na colocação de um separador central em betão armado ao longo de 3,2 quilómetros.

No entanto, a intervenção vai abranger uma área total de 8,5 quilómetros, tendo quatro locais de obra distintos.

Em comunicado, a Brisa explica que os trabalhos vão começar na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, terminando apenas a 21 de setembro. No entanto, as obras irão ser suspensas em agosto, uma vez que se trata de um mês em que há um acentuar do trânsito na principal autoestrada nacional.

Durante os trabalhos, que vão ser realizados 24 sobre 24 horas, as faixas esquerda de rodagem, de ambos os sentidos, serão cortadas à circulação.

Para terminar, a concessionária da A1 refere que “pela primeira vez na sua infraestrutura rodoviária, a Brisa vai recorrer a um separador central (ou New Jersey) contínuo - solução com segurança acrescida para utilizadores da autoestrada e de maior estabilidade construtiva, relativamente ao separador descontínuo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório