No próximo dia 6, Dia da Mãe, o Jardim Zoológico apresentará o seu mais recente habitante, uma cria de Golfinho-roaz macho que promete ser o mote para um plano familiar à medida do dia em questão.
O Jardim Zoológico de Lisboa informa que o “segundo filho de Vicky, uma fêmea de Golfinho-roaz, que chegou ao Zoo no âmbito do Programa Europeu de Reprodução, nasceu na manhã do dia 15 de novembro de 2017, na maternidade do Centro de Vida Marinha do Jardim Zoológico”, mas só agora, depois de ter estado meses sob o olhar atento dos treinadores, vai ser apresentado ao público.
Ainda sobre a cria, o Zoo fez saber que com apenas duas horas de vida conseguiu mamar pela primeira vez “tendo ultrapassado com distinção um dos primeiros desafios de um recém-nascido da sua espécie: respirar e mamar enquanto nada”.
O novo habitante da comunidade animal situada em Sete Rios é descrito como “independente e comunicativo”, mas o melhor é mesmo ver por si.
O Jardim Zoológico vai batizar a cria e esta, no seu site, a promover uma votação para a escolha do nome. Visto que se trata de um macho, pode escolher entre três nomes: Ricky, Anuky e Tory.