Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu Bruno Sammartino, veterano da WWE

Histórico campeão tinha 82 anos.

Morreu Bruno Sammartino, veterano da WWE
Notícias ao Minuto

17:43 - 18/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Wrestling

Morreu Bruno Sammartino, um dos históricos do universo do wrestling, e antigo campeão mundial da World Wide Wrestling Federation.

Sammartino, de 82 anos, tornou-se figura de proa deste desporto de entretenimento ainda nos anos 60 e 70, tendo-se retirado em 1987.

"A história de Bruno Sammartino é a história do sonho americano", escreveu a WWE no seu site, na publicação em que dão conta do falecimento de uma figura que foi incluído no 'Hall of Fame' do wrestling, numa cerimónia 'apadrinhada' por Arnold Schwarzenegger.

O  'Italian Superman', como também era conhecido, perdeu uma irmã e um irmão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois do conflito, juntou-se ao pai em Pittsburgh, em 1950, era ainda adolescente.

Começou por levantar pesos, mas o seu tamanho e força levaram-no até ao mundo do wrestling. Foi o próprio Vince J. McMahon, histórico líder da WWE, quem o convidou. Em 1963, perante 20 mil pessoas no mítico Madison Square Garden, o 'Italian Superman' conquistou pela primeira vez o título de campeão.

Nas redes sociais, o universo da WWE tem prestado tributo e recordado alguns dos momentos do wrestler.

Tributo de Triple H ao lutador que foi campeão durante quase oito anos consecutivos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório