Morreu Bruno Sammartino, um dos históricos do universo do wrestling, e antigo campeão mundial da World Wide Wrestling Federation.
Sammartino, de 82 anos, tornou-se figura de proa deste desporto de entretenimento ainda nos anos 60 e 70, tendo-se retirado em 1987.
"A história de Bruno Sammartino é a história do sonho americano", escreveu a WWE no seu site, na publicação em que dão conta do falecimento de uma figura que foi incluído no 'Hall of Fame' do wrestling, numa cerimónia 'apadrinhada' por Arnold Schwarzenegger.
O 'Italian Superman', como também era conhecido, perdeu uma irmã e um irmão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois do conflito, juntou-se ao pai em Pittsburgh, em 1950, era ainda adolescente.
Começou por levantar pesos, mas o seu tamanho e força levaram-no até ao mundo do wrestling. Foi o próprio Vince J. McMahon, histórico líder da WWE, quem o convidou. Em 1963, perante 20 mil pessoas no mítico Madison Square Garden, o 'Italian Superman' conquistou pela primeira vez o título de campeão.
Nas redes sociais, o universo da WWE tem prestado tributo e recordado alguns dos momentos do wrestler.
Tributo de Triple H ao lutador que foi campeão durante quase oito anos consecutivos.
Devastated to hear the passing of a true icon, legend, great, honest and wonderful man...A true friend...and one of the toughest people I've ever met.My thoughts are with his entire family. #RIPBrunoSammartino #AmericanDream
— Triple H (@TripleH) April 18, 2018