Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Morreu Bruno Sammartino, veterano da WWE

Histórico campeão tinha 82 anos.

Morreu Bruno Sammartino, veterano da WWE

Morreu Bruno Sammartino, um dos históricos do universo do wrestling, e antigo campeão mundial da World Wide Wrestling Federation.

Sammartino, de 82 anos, tornou-se figura de proa deste desporto de entretenimento ainda nos anos 60 e 70, tendo-se retirado em 1987.

"A história de Bruno Sammartino é a história do sonho americano", escreveu a WWE no seu site, na publicação em que dão conta do falecimento de uma figura que foi incluído no 'Hall of Fame' do wrestling, numa cerimónia 'apadrinhada' por Arnold Schwarzenegger.

O  'Italian Superman', como também era conhecido, perdeu uma irmã e um irmão durante a Segunda Guerra Mundial. Depois do conflito, juntou-se ao pai em Pittsburgh, em 1950, era ainda adolescente.

Começou por levantar pesos, mas o seu tamanho e força levaram-no até ao mundo do wrestling. Foi o próprio Vince J. McMahon, histórico líder da WWE, quem o convidou. Em 1963, perante 20 mil pessoas no mítico Madison Square Garden, o 'Italian Superman' conquistou pela primeira vez o título de campeão.

Nas redes sociais, o universo da WWE tem prestado tributo e recordado alguns dos momentos do wrestler.

Tributo de Triple H ao lutador que foi campeão durante quase oito anos consecutivos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório